Quantos rolamentos uma carretilha de pesca precisa?

  • 26/07/2018

O mercado oferece inúmeras opções de configurações, mas sua visão sobre uma carretilha para pesca nunca mais será mesma depois da dessa novidade!

Seis, oito, doze, quarenta e sete? A 13 Fishing tem uma resposta diferente: ZERO!

O mundo conheceu em março de 2018 a Concept Z, a primeira carretilha de pesca do mundo sem rolamentos de esfera e que ao invés disso emprega tecnologia espacial como a própria marca diz em seu material.

 

Como pode uma carretilha de pesca com ZERO rolamentos?

Vamos entender a lógica por trás desse projeto que causa euforia no mercado internacional e que vai equipar sua vara de pesca, com certeza!

A maioria de nós sabemos que os itens mais trocados em uma carretilha para pesca são os rolamentos, especialmente se o uso for em água salgada. Quase nada passa ileso ao poder corrosivo da combinação do H2O com metal. Adicione ainda o sal, e pronto: é corrosão na certa.

Pensando nisso e em outros aspectos como performance, distância de arremessos e controle de saída de linha, a 13 Fishing criou um polímero único, capaz de substituir os rolamentos de esferas das carretilhas de pesca e ainda entregar um rendimento superior ao já conhecido pelos pescadores esportivos.

E agora você deve estar se perguntando…

Mas como funciona exatamente essa carretilha?

Vamos lá!

Não são apenas os super polímeros que trazem maior performance, mas um conjunto de tecnologias exclusivas que vamos explicar agora…

Sistema de freio

Vamos começar pelo controle de linha. O sistema ponto a ponto do freio mecânico combinado com o freio centrífugo de seis regulagens atuam como nunca para que você consiga arremessar desde pesadas cranckbaits até as mais leves iscas ultra-light. Além disso, toda a série de carretilhas de pesca Concept da 13 Fishing se demonstra muito eficaz em arremessos altamente técnicos.

Veja este skip casting do membro do Hobie Fishing Team, Maik Penner.

Drag de 22lb

Você não leu errado, é isso mesmo! Uma carretilha de perfil baixo, com aproximadamente 180 gramas e 22lb em seu sistema chamado Bulldog Drag, que aliás, nome mais representativo não há!

Leveza e força combinados, para que você consiga utilizá-la em diversas pescarias, desde os tucunarés amarelos na região sudeste aos gigantes da Amazônia.

Engrenagens Japonesas Hamai Cut

Nem precisamos aqui falar de qualidade em tecnologia japonesa, certo? É exatamente essa precisão que torna a Concept Z e suas irmãs de série carretilhas muito ajustadas, sem folgas aparentes e muito confortáveis para trabalhar o dia todo.

 

 

Proteção contra o sal Ocean Armor

Além de não conter rolamentos de esferas a Concept Z ainda conta com o tratamento superficial anti-corrosão Ocean Armor 2, exclusivo da 13 Fishing. Dessa forma, sua carretilha consegue manter a performance superior por muito mais tempo, mesmo com uso em água salgada.

 

CZB – Concept Zero

A cereja do bolo fica por conta do conjunto de buchas de polímeros com tecnologia exclusiva 13 Fishing e que, obviamente, substituem os antigos rolamentos de esferas. Zero rolamentos, zero dor de cabeça, zero limites!

 

 

Quer aposentar os rolamentos das outras carretilhas? É fácil!

Não basta ser bom, tem que ser muito bom, mesmo! A 13 Fishing também disponibiliza kits para troca dos antigos rolamentos de suas carretilhas de pesca de outros modelos da marca para o CZB.

Difícil de acreditar? Acredite, é isso mesmo!

Desde a Origin A até a top de linha Concept C você pode ter todas as suas carretilhas 13 Fishing sem rolamentos.

Quer conhecer em primeira mão tudo isso?

A Concept Z será apresentada com exclusividade no torneio Hobie Fishing Brasil, em setembro de 2018. Lá você poderá conhecer não só essa obra prima como também todos os produtos da Hobie Brasil e seus parceiros internacionais.

Mesmo não sendo um competidor, você pode comparecer ao local que nossa equipe de especialistas em pesca estará pronta para te atender.

Quer saber mais informações sobre o Hobie Fishing Brasil? Clique aqui.