Novo Hobie Outback – O Lançamento do Século!

  • 24/08/2018

Respire fundo, isso! Melhor sentar, antes de começar a ler, que tal? Emoções muito fortes estão por vir!

No ano em que o Hobie Outback celebra seus 20 anos de muitas pescarias (exatamente isso, 20 anos!) e a liderança de vendas no mercado mundial, podemos dizer que, ao longo desse tempo, o caiaque passou por algumas mudanças.

Talvez a maior, até hoje, seja a instalação da cadeira, chamada Vantage-CT.

Claro, houve também algumas pequenas e sistêmicas modificações de acessórios de série no casco, uma melhoria aqui, outra ali, mas os desenhos do casco em si, em quase nada mudaram, até agora…

Hobie Outback Modelo 2017/2018

Você pode se perguntar: “20 anos com o mesmo projeto de casco?”

Exatamente! Afinal de contas, antes do Outback existir, a Hobie já atuava há quase 50 anos no mercado mundial. Com toda essa experiência, projetos realmente robustos e duradouros é o que os clientes esperam e recebem.

Hobie faz história… mais uma vez!

Hobie Alter, fundador da empresa.

A primeira prancha de surf, ainda em madeira, em escala industrial, posteriormente a primeira em material sintético, veleiros Hobie Cat 14 e 16 e o primeiro caiaque de pesca a pedal, são marcos da capacidade inovadora dessa marca que há 68 anos realiza sonhos. Você pode conhecer a história da empresa no vídeo abaixo. Ative as legendas em português! 

Somos apaixonados pelo Hobie Outback e não seria coerente tirar do caiaque o que ele tem de bom. Na nova plataforma, partes do projeto original foram mantidas, outras aprimoradas e o que poderia evoluir seguiu o curso da evolução.

2018 entrará para a história da pesca esportiva com caiaques, no mundo todo, com o lançamento do novo Hobie Outback!

A lista de novidades é extensa, vamos conferir?

Novo Hobie Outback

Novo Hobie Outback. Calma, os detalhes estão nas próximas fotos.

Apresentado ao mundo nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, o novo Hobie Mirage Outback está simplesmente recheado de novidades incríveis! 

Um lançamento mantido sob os cuidados da Vice-Presidência de Engenharia da Hobie (sim, na Hobie há uma sala cheia de engenheiros, trabalhando dia e noite) e trazido somente agora ao público.

Afinal de contas, realizar modificações em um dos mais famosos, consagrados e vendidos caiaques no mundo, é uma grande responsabilidade. E claro, o mais difícil de tudo: transformar um caiaque incrível em um caiaque ainda melhor!

Vamos por partes, tranquilos, devagar e curtindo cada novidade deste artigo. Afinal, não deixar nenhum detalhe passar é muito importante.

Da proa até a popa, vamos lá!

Entrada de proa: Hobie Outback cortando água!

O novo Hobie Outback logo impressiona com a sua entrada de proa. Com um ângulo mais agudo que o modelo anterior, chega a lembrar a lendária e elegante proa do caiaque Hobie Revolution. Os contornos em sequência foram, de certa forma, mantidos e melhorados para atender a nova proa.

Assim como dissemos no início, algumas linhas de outros projetos da Hobie estão presentes e o novo Outback gerará uma taxa reduzida de splash, assim como seu irmão de frota mais novo, o Hobie Compass

Será que essa nova proa pode deixá-lo ainda mais rápido? Conferiremos, com certeza!

Bagageiro dianteiro, novidade caseira

Uma outra modificação bem interessante foi inserida no elástico que realiza o fechamento da escotilha dianteira. O novo sistema se iguala ao da série Hobie Revolution e Pro Angler14.

Ao invés de um único elástico, dois deles se combinam, para tornarem a operação de abertura e fechamento mais fácil para o pescador.

Novos espaços, nova escotilha!

Lembra-se da escotilha retangular? Que tal uma nova versão longitudinal, modificando o conceito anterior e criando maior aproveitamento de espaço do deck?

Esse conceito ainda cria maior liberdade para apoio dos pés e um design que combinou muito com a proposta do caiaque.

Com espaço interno avantajado, você poderá guardar tudo que é importante e contar com o ótimo sistema de vedação já conhecido. Além disso, ela mantém o porta mapas interno na tampa, que garante um local adequado para guardar objetos como sua carteira ou telefone celular.

Deck mat para pescaria em pé

Agora o seu Outback contará com deck mat, para quando você quiser pescar em pé. Um detalhe que aprimora o conforto na pescaria, um toque a mais, já que, como os outros caiaques da Hobie, todo o deck já vem de fábrica com textura antiderrapante, o que torna a pescaria em pé sempre segura, independente da aplicação do mat.

 

A proteção que precisávamos: Hobie Guardian!

Quem poderia imaginar que um grande lançamento apresentado na última iCast, no final de julho, poderia vir tão rapidamente fazer parte do novo Hobie Outback?

O Hobie Guardian é a novidade que os pescadores que utilizam sonares com tecnologia de leitura lateral esperavam. Esse sistema garante proteção total ao transdutor, que anteriormente precisava ficar exposto.

Se você ainda não viu o Hobie Guardian, vale a pena conferir o vídeo abaixo.

Foi uma surpresa incrível poder contar com esse acessório, afinal de contas, mesmo os mais entusiastas apostavam que apenas a série Hobie Pro Angler contaria com o dispositivo. Para nossa alegria, estávamos errados!

Acessórios sem furos, parte I – Cockpit

Trilhos exclusivos para instalação de acessórios foram adicionados nas bordas do deck. Um conjunto criado especialmente para esse novo caiaque. Afinal, não basta modificar, é preciso tornar melhor!

A lateral do caiaque também foi modificada, para receber o acessório. Uma nova abertura na lateral comportará, de forma mais objetiva, alicates, facas e outros objetos que precisam estar à disposição durante a pescaria.

Acessórios sem furos, parte II – Sistema H-Rail

Além dos novos trilhos, você também poderá utilizar o sistema H-Rail que virá de série. O consagrado sistema de barras dodecagonais, para fixação de acessórios, com a maior mobilidade possível, nos caiaques Hobie, já estava presente nos caiaques Pro Angler e na espetacular caixa de bagageiro, chamada H-Crate. Ainda não conhece essa caixa? Vale a pena, clique aqui!

Muito funcional e segura, opções e espaço é o que não faltam, para você instalar o que desejar, sem precisar fazer furos em seu casco!

Simples, fácil e demais!

Mantenha tudo seguro com “salvas” embutidos

Quem já adquiriu uma H-Crate, conhece bem o sistema de salva-varas com os elásticos que fazem parte do conjunto.

Um dispositivo semelhante está presente nos trilhos do cockpit e você poderá usá-los, para oferecer uma segurança maior aos acessórios que carrega.

Mais um detalhe importante que faz toda a diferença.

Mais caprichado – tampas dos porta varas

Melhorar o que já era bom também foi tarefa dos engenheiros. Os porta varas embutidos do caiaque receberam uma nova tampa, reformulada e com design mais moderno, além de claro, ter sua funcionalidade melhorada.

Você é destro ou canhoto? Tanto faz! Novidades no controle de leme

SIM! Você entendeu certo, é isso mesmo! O tão sonhado e desejado controle duplo de leme foi criado para o novo caiaque! Joysticks sincronizados para que você possa comandar o seu caiaque da forma mais confortável possível.

Não importa se você é destro ou canhoto, se estará com a vara de pesca na mão esquerda ou na direita na hora de brigar com o peixe, bastará abaixar a mão e ele estará lá!

O mercado mundial clamava por essa evolução nos comandos de leme e, claro, aproveitando a reformulação do tão querido Outback, a Hobie mais uma vez saí na frente.

Mais praticidade – alças de transporte

Em uma posição que as fotos que temos ainda não privilegiam o detalhe, as alças de transporte têm uma nova posição: nas laterais internas sob a cadeira!

Muitos estudos foram feitos e essa nova posição garante uma maneira mais confortável de mover seu caiaque em curtas distâncias, além de contar com os reforços estruturais necessários, para manter a integridade do casco.

Mais espaço e área mais seca – novo bagageiro

Reformulado, o bagageiro teve seu espaço otimizado e ampliado, além de contar com a possibilidade de instalação de acessórios.

Suas linhas internas lembram um pouco o que vemos atualmente no Hobie Compass e garante uma área mais seca durante a navegação. Uma evolução nos novos projetos executados pela empresa e que vem ganhando espaço no aprimoramento dos modelos.

Acessórios sem furos, parte III – Bagageiro

Precisa de acessórios na parte de trás do caiaque como suportes para câmeras de ação, por exemplo? Simples! O novo Hobie Outback conta com dois trilhos, um em cada lateral do bagageiro para que, mais uma vez, você não precise furar seu casco para instalar tudo o que precisará.

Tem mais!

Assim como os trilhos do cockpit, o sistema encontrado no bagageiro vem com a provisão necessária para a instalação de barras H-Rail. Caso prefira ou precise de mais espaço para instalar acessórios, bastará encaixar.

Os elásticos do tipo “salva” também estão presentes nos trilhos do bagageiro.  

Power Pole – agora mais fácil!

A nova popa do Hobie Outback atende o pedido dos pescadores mais exigentes, e veio reformulada para facilitar a instalação do sistema Power Pole. Aliás, para facilitar é pouco, já vem preparada para receber o sistema.

Muito utilizado por pescadores esportivos que frequentam águas mais rasas, esse sistema de âncora estaca é a melhor opção nesse tipo de pescaria.

Não sabe o que é o Power Pole? Confira no vídeo abaixo:

Novas direções com a mesma agilidade – novo leme

O novo sistema de leme deriva do que existe de mais moderno e atual nos projetos criados pelo corpo de engenharia da Hobie.

Diferentemente do anterior, ele se retrai quando encontra um obstáculo e logo em seguida, acionado por mola, volta à posição de navegação.

Ele vem completar as modificações de casco e manter a tradição de extrema agilidade e confiabilidade que o modelo apresenta há mais de 20 anos.

Precisa de uma mão para colocar o caiaque no carro? Que tal um item de série?

Falando de acessórios incrivelmente úteis, temos o mais novo produto que vai ajudar você a colocar seu caiaque sobre seu carro.

Um suporte para encaixar na popa do caiaque e levantá-lo sem que partes expostas como o leme ou partes do casco traseiro encostem no terreno.

Essa facilidade pode ser ainda maior caso você possua o Side Loader da Rhyno Rack. Não sabe o que é o Side Loader? Clique aqui e veja o vídeo!

Conclusões

Linhas já conhecidas misturaram-se com novo design, para construir o que é a nova geração do Hobie Outback. Uma verdadeira obra de arte da engenharia, desenvolvida especialmente para o mercado da pesca esportiva.

Todos aqueles que acompanham o fórum internacional da marca, verificarão claramente que cada detalhe e sugestão dos mais diversos usuários no mundo foram ouvidos, analisados e aprimorados, para que coubessem de forma tão justa e precisa neste Outback repleto de novidades.

Um caiaque que eleva tanto os padrões de navegabilidade quanto os de qualidade do produto, no mercado como um todo, e que vai certamente levar você às melhores pescarias da sua vida!  

Estamos todos ansiosos por mais informações sobre datas de lançamento oficial no mercado e, claro, sobre a previsão de chegada nas terras Tupiniquins.

E agora que você já sabe tudo sobre a grande novidade do ano, que tal conferir algumas fotos?

Para não perder nenhuma informação sobre o novo Hobie Outback, siga a Hobie Brasil nas redes sociais!