ORGANIZADORES

ALAN FREEMAN

Diretor Geral do Evento

Nascido em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos, Alan cresceu em Nova Jersey, a aproximadamente 100 quilômetros da cidade de Nova York. Dos 8 anos de idade até a faculdade, praticou futebol americano, beisebol, atletismo, tênis e vela competitiva.

Estudou engenharia, na Universidade Northeastern, em Boston, e mais tarde completou o mestrado em Administração de Empresas (MBA), no Babson College. Alan trabalhou em fundos de investimento de capital de risco e foi fundador de empresas de tecnologia em Boston. Mesmo após a faculdade, a vela competitiva permaneceu como uma de suas paixões.

Há mais de 13 anos decidiu morar e trabalhar no Brasil. Depois que ele e sua esposa "Bella" encontraram uma casa na Bahia, a prioridade era a compra de um veleiro. Procurando por um bom veleiro, ele descobriu centenas de Hobie Cats em todo o Brasil. Embora tenha navegado em monocascos durante toda a vida, ele decidiu experimentar o Hobie Cat. E assim se deu o início do relacionamento dele com a Hobie Cat Company, em 2013.

Alan lidera a Hobie Brasil e traz os revolucionários caiaques Hobie para o nosso país.

EMANOEL LESSA

Coordenador do Evento

Emanoel Lessa é natural do RJ, porém é Cearense desde sempre. Membro do Hobie Fishing Team, consultor técnico da Hobie e membro da comissão permanente que organiza as competições de pesca da marca. A pescaria surgiu em sua vida ainda no tempo de criança, no sítio do avô, onde a captura de gigantescos carás, medindo 5 cm, fazia o coração dele bater mais forte.

Se ligou à Hobie ao comprar seu primeiro caiaque da marca em 2014.

Vice-presidente da APECC - Associação de Pesca Esportiva em Caiaque do Ceará, Emanoel tem a honra de receber em sua cidade do coração a 3ª edição do HFB, algo que acredita ser um marco na pesca esportiva em caiaques de sua região, e de assumir o cargo de coordenador do evento.
Se depender do empenho dele, os competidores deixarão o Ceará e o Hobie Fishing Brasil 3 já com saudades do evento e ansiosos pela edição do ano que vem.

SERGIO MOTTA

Diretor de Provas

Nascido no Rio de Janeiro, Sergio Motta é pescador esportivo há mais de 30 anos. Se ligou à Hobie primeiramente como cliente, posteriormente passou a integrar o Hobie Fishing Team, do qual é o atual capitão, se tornou consultor técnico da marca e membro da comissão permanente que organiza as competições de pesca que a Hobie realiza e atua nelas como Diretor de Provas desde a primeira edição do Hobie Fishing Brasil.

Entusiasta da pesca como uso de iscas artificiais e da prática do "pesque e - o quanto antes - solte", após fazer uso de vários tipos de embarcação na pesca esportiva, ele encontrou no caiaque a condução ideal para levá-lo a determinados pontos de pesca em condições antes inimagináveis.

Sergio vê o HFB3 como uma excelente ferramenta de difusão para a pesca esportiva competitiva e promoção da integração e da confraternização entre os caiaqueiros pescadores de diversas partes do nosso país.