DÚVIDAS

Serão encontrados produtos da Hobie a venda no local do evento?

Sim, a Hobie e os patrocinadores do evento montarão uma loja de artigos completa com iscas, varas, carretilhas, acessórios e caiaques para venda e demonstração de produtos.

A Hobie fornecerá os caiaques para o campeonato?

Não. Cada competidor deverá levar o seu próprio caiaque.

A licença de pesca amadora será obrigatória? 

Sim, conforme Artigo 14*, da Instrução Normativa Interministerial MPA/MMA N° 09, de 13 de junho de 2012, será obrigatório portar a Licença de Pesca categoria B (embarcada), durante a competição. No check-in diário, antes da entrada na água, cada competidor deverá apresentar a Licença de Pesca aos fiscais de prova.

*Art. 14 O pescador amador em atividade de pesca ou transportando o produto da pescaria deve portar documento de identificação pessoal e a licença de pesca amadora, excetuando-se os casos de dispensa previstos em Lei, sem prejuízo das normas estabelecidas por Estados e Distrito Federal.

Como faço para obter a minha licença de pesca amadora - embarcada?

Clique AQUI para preencher os dados e solicitar a sua Licença de Pesca Amadora. Lembre-se de realizar o cadastro na Categoria B - Embarcada. Será emitida uma GRU (Guia de Recolhimento da União – um dos documentos instituídos pelo Ministério da Fazenda para pagamentos a Órgãos Públicos Federais), no valor de R$ 60,00 e que poderá ser paga em qualquer agência da rede bancária ou em uma casa lotérica.

A inscrição no torneio dará direito ao que mais além da participação na prova?
  • 3 noites de acomodação em chalés no Grandes Lagos Thermas;
  • Inscrição no Campeonato Hobie Fishing Brasil;
  • Acesso ao parque aquático exclusivo para clientes hospedados nos Grandes Lagos Thermas e também ao parque aquático;
  • Café da manhã para competidores e acompanhantes devidamente inscritos (sáb, dom e seg);
  • Lanche para levar durante a competição (sáb e dom);
  • Lanche após o término da competição (sáb e dom);
  • Almoço para os acompanhantes inscritos (sáb e dom);
  • Jantar da Cerimônia de Abertura (sexta-feira);
  • Jantar do Primeiro Dia de Competição (sábado);
  • Jantar da Cerimônia de Encerramento (domingo);
  • O Campeão Brasileiro de 2018 receberá a vaga e inscrição para o Hobie Fishing Worlds 8;
  • Uma vida de lembranças do Hobie Way of Life;
  • A chance de ser coroado "Campeão Brasileiro";
  • E muito mais...
Bebidas estão inclusas nas diárias?

Durante as refeições (café da manhã, almoço e janta) as bebidas não alcoólicas serão servidas. As bebidas alcoólicas serão cobradas à parte, assim como as bebidas consumidas fora do período das refeições acima descritas. Para os competidores será servido água durante e após a competição.

Caso eu não possa participar da etapa de um dos dois dias, minhas capturas de uma única etapa serão computadas?

Sim as capturas serão computadas e serão confrontadas normalmente com as dos demais competidores

Existe algum período de restrição a pesca?

Sim, nos cinco dias que antecedem a prova, ou seja, de segunda-feira 10/09/2018 até sexta-feira 14/09/2018 não será permitido qualquer tipo de pesca em um raio de 20km do local de largada.

Existe limite de distância do ponto de largada para pescar?

Um raio de 20km é a área de segurança recomendada pela organização. Porém, não há limites para prática de pesca durante a prova.

Existirá reserva de vagas?

Não. As vagas somente são consideradas preenchidas após o pagamento confirmado pela instituição bancária. Um total de 50 vagas para competidores é disponibilizada. 

Excepcionalmente nesta edição de 20 vagas extras para competidores residentes nas cidades de Santa Fé do Sul, Santa Clara d'Oeste e Jales, indicados pelo Grandes Lagos Thermas, totalizando 70 vagas.

Minha família pode ir comigo ao resort? Pagarei a mais por isso?

Sim, você poderá levar seus familiares e amigos, para acompanharem o evento e desfrutarem das estruturas do Resort. A Hobie, em parceria com o Grandes Lagos Thermas, negociou tarifas
especiais para proporcionar a você, a sua família e a seus convidados, momentos inesquecíveis.
O preço para competidores e acompanhantes será o mesmo. Para cada acompanhante, acima de 12 anos, você pagará uma tarifa promocional de três diárias em quarto triplo.

Além de realizar a sua inscrição como competidor, você deverá realizar também a inscrição de cada um de seus acompanhantes.

Não possuo um caiaque Hobie, poderei participar?

Claro que sim! Mesmo que você ainda não seja um membro da família Hobie Brasil, está será muito bem-vindo como competidor inscrito. Viveremos intensamente o Hobie Way of Life!

Onde estão as regras do Torneio?

Você poderá acessar o regulamento do torneio clicando aqui, ou através do menu INFORMAÇÕES - REGULAMENTO.

Poderei realizar filmagens da pescaria e postar nas minhas redes sociais?

Sim, mas apenas após o término de cada sessão diária. Você poderá filmar e fotografar os exemplares capturados e publicar nas redes sociais, e deverá utilizar a hashtag#hobiefishingbrasil2, para que a organização do evento possa reunir e mensurar todas as publicações relacionadas ao torneio.

Poderei utilizar meu fish finder?

Sim. Os equipamentos do tipo Fish Finder estarão liberados e você poderá fazer bom uso dele para encontrar seus peixes alvos e as estruturas mais propícias.

Poderei me hospedar em outro lugar, para participar do evento?

Não será possível participar do torneio estando baseado fora do Grandes Lagos Thermas, já que - para manter todos os participantes reunidos e evitar que hospedagens em locais distintos pudessem impor atrasos ao início de cada etapa - a organização se empenhou e conseguiu fechar, por um preço promocional imbatível, acomodações que disponibilizam a melhor estrutura possível, contemplando acolhimento para os acompanhantes de cada competidor, nas mesmas condições. A exceção fica apenas para possíveis competidores locais, indicados pelo Grandes Lagos Thermas.

Poderei usar roupas com patrocinadores pessoais durante a competição?

Não. A Hobie Brasil trabalhou duro nos últimos anos para desenvolver um relacionamento forte com os patrocinadores do torneio. Durante as horas de competição todos os competidores deverão usar as vestimentas aprovadas pelo evento.

Possuo um caiaque duplo e pretendo levar comigo um amigo. Ele poderá participar do torneio ocupando um dos assentos de meu caiaque?

Não. Cada competidor deve ocupar uma embarcação exclusiva, ou seja, o caiaque pode ter disponibilidade de assentos para mais de um ocupante, mas apenas um competidor poderá utilizá-lo.

Qual a taxa de inscrição para o evento?

Os valores serão divulgados na ficha de inscrição.

Qual é a tensão (Volts) da rede elétrica do resort? Preciso levar adaptadores?

A tensão nos apartamentos é de 127V (110V). O modelo de tomadas no bloco de apartamentos onde os competidores ficarão hospedados é o antigo. É sugerido trazer adaptadores para aparelhos com novo padrão de tomada.

Qual será o contato principal em caso de dúvidas, antes do início do torneio?

Todas as dúvidas que não estejam contempladas nesta página, podem ser tiradas através do formulário de Contato, acessado no menu acima.

Quais equipamentos deverei levar?

A organização não fornecerá nenhum equipamento necessário para a captura dos peixes, cada competidor deverá levar aquilo que julgar necessário, desde que dentro do permitido, de acordo com o que deve ser lido no regulamento, especificamente nos campos “PESCARIA” e “MÉTODOS DE PESCA”. 

Se minha Licença de Pesca não ficar pronta a tempo. O que deverei fazer?

Você deverá apresentar o comprovante de pagamento da GRU e a Licença Provisória (30 dias) que poderá ser impressa e utilizada enquanto a Licença de Pesca Amadora anual não for liberada.

Todos os custos da viagem do Campeão para o Hobie Fishing Worlds são por conta da Hobie?

Não. O campeão terá direito a uma vaga no Mundial e ganhará a inscrição paga pela Hobie Brasil. A inscrição contempla hospedagem e alimentação durante os dias do evento. A parte de transporte aéreo e deslocamento terrestre fica por conta do competidor.

Se depois de estar devidamente inscrito eu não puder comparecer, serei ressarcido dos valores que tiver pago?

Tendo em vista que, mediante o pagamento das inscrições, a organização do evento realizará reserva da vaga e das acomodações do resort, após o prazo legal de 7 dias, não haverá devolução de valores, por não comparecimento.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço , sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.