Thiago Lucio

Natural de Londrina PR, 35 anos, casado, reside em Cuiabá – MT desde 1999, médico veterinário, atua no comercio de nutrição animal. Quando se mudou para Cuiabá teve a oportunidade de morar próximo ao rio que leva o mesmo nome da cidade, um dos formadores do pantanal. Isso facilitou muito na atividade da pesca esportiva.
O pantanal é um ecossistema muito importante pela variedade de peixes que habitam suas águas. Uma delas é o Dourado, mais conhecido como o REI do Rio. Esta espécie, extremamente agressiva e esportiva, prefere locais de corredeiras. Após muitos anos se dedicando à pesca do Dourado, decidiu partir para um novo desafio: pescá-lo à bordo de um caiaque.
Adquiriu seu primeiro caiaque em 2012. Uma verdadeira ousadia pescar na corredeira num “barquinho“. Foi um sucesso e passou a pescar Dourados e Piraputangas. A partir de 2014 sentiu a necessidade de um “up grade” no seu caiaque.  Pesquisou diversas opções no mercado, até que encontrou a HOBIE em uma viajem ao litoral de Santa Catarina. Ficou encantado com o sistema Mirage Drive e acabou adquirindo um Revolution 11. O sistema Mirage Drive lhe permitiu explorar com muito mais eficiência as águas rápidas, pois as mãos ficam livres para os arremessos certeiros em busca dos peixes.
Atualmente tem um Outback que lhe proporciona mais satisfação e emoção na pesca esportiva. Este é o lazer que encontrou para deixar de lado um pouco o estresse do trabalho. O rio Cuiabá é seu local favorito de pesca, uma vez que o Dourado é uma espécie protegida por lei e não é raro fisgar exemplares de dois dígitos. Gosta de fazer uso exclusivo de iscas artificiais. A sensação de fisgar o dourado num caiaque é algo indescritível, devido a grande complexidade que envolve a pesca desta espécie em águas rápidas. O Outback faz toda a diferença nesta hora!
A pesca esportiva a bordo de um HOBIE é realmente uma experiência sensacional. Todo pescador esportivo se apaixonará desde o primeiro arremesso!